:::: MENU ::::

Recontornos estéticos

Recentemente, os alunos de uma das turmas de especialização me pediram para dar uma aula de finalização. Como eu estou aqui dando uma olhada nela, resolvi compartilhar no Smartodontics um dos aspectos que eu gosto muito, que é o recontorno das bordas incisais.

Talvez o fato de eu ter uma restauração minúscula na borda incisal de um incisivo, e não querer que  meus pacientes passem pelos vários reparos que eu precisei passar (e passo), fez com que eu me tornasse um entusiasta desse procedimento. O fato de eu gostar de desenhar acho que contribui um pouco para esse gosto também.

É lógico que há indicações e contra-indicações para esse procedimento e por isso, como sempre, o ortodontista precisa por a massa cinzenta para funcionar antes de sair desgastando dentes por ai.

De qualquer forma, eu costumo já planejar esse procedimento na colagem sempre que eu posso, e por isso coloco as compensações necessárias no posicionamento dos bráquetes. Inclusive, nos meus últimos planejamentos de Invisalign, fiz o mesmo.

Abaixo vocês podem ver um paciente que passou pelo procedimento, antes de um polimento final. Espero que vocês gostem!

 

Picture1 Picture2

 

Abraço,

R.Martins

 


Quer deixar seu comentário?

  • Controle de "spam" *